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Atendimento

Realidade

Os profissionais de atendimento (incluindo os que laboram no “Apoio ao Cliente” ou “Atendimento Pós-venda”) estão sujeitos a ambientes profissionais exigentes, marcados por fortes pressões e tensões. Estes cenários laborais mais intensos e corrosivos geram enorme desgaste nos profissionais, levando-os a situações de fadiga, stress e, por vezes, ao esgotamento (“síndrome de burnout”).

A mitigação destas condições laborais evitaria danos para as pessoas e para a empresa. A solução passa pela criação de ambientes de partilha e de resolução de problemas do serviço de atendimento, de forma assistida

Soluções 

O coaching, em particular o COACHING DE EQUIPA, apresenta-se como uma solução à altura dos desafios apontados. Os efeitos de “fortalecimento” gerados no coletivo, mostram-se fortemente proveitosos.  Qual o papel do COACH, neste contexto laboral? 

O COACH acompanha os profissionais de atendimento, em encontros periódicos. A sua intervenção passa por: 1) ajudar a diagnosticar e superar os desafios do atendimento e da gestão do stress; 2) incentivar a ação individual ou coletiva, em prol da superação de desafios; 3) apoiar, em situação de bloqueio ou dificuldade; e 4) estimular o desenvolvimento do potencial individual e/ou coletivo.

A nossa rota estimula a REFLEXÃO sobre desafios laborais.

Metodologias

A EXPANSÃO H coloca ao dispor da sua empresa um conjunto de soluções individuais e coletivas de coaching, de suporte aos profissionais de ATENDIMENTO, das quais se destaca o apoio periódico às equipas de front-office

As nossas intervenções de coaching orientam-se por sessões de acompanhamento e apoio que recaem sobre os processos e resultados de trabalho e, concomitantemente, sobre o estado psicossocial dos colaboradores. 

Focos de Intervenção

Análise de Otimização do Atendimento

Ações de Otimização do Atendimento 

Política de Atendimento e Alinhamento

 Stressores e Estados Psicossociais

Prevenção Stress e Riscos Psicossociais

 Controlo Stress e Riscos Psicossociais

Quais as mais valias para a sua empresa?

Prevenção e Gestão do Stress

Diminuição das Reclamações

Qualidade do Atendimento

Satisfação no Trabalho

Garanta Apoio na Gestão de Desafios.

Diga Sim ao Desenvolvimento Profissional Sustentável!

Formação Atendimento

Formação Comportamental

Formação Comunicação