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Comunicação

Realidade

Nas últimas décadas, as competências de comunicação passaram a ocupar um lugar central nos parâmetros de selecão, desenvolvimento e retenção trabalhadores, com particular incidência no setor terciário.

Existem dois tipos de COACHING DE COMUNICAÇÃO a ter em linha de conta: a comunicação interpessoal e a comunicação oratória. O coaching de comunicação interpessoal trabalha os processos de comunicação com os outros (formas de expressão, discussão e negociação). Ao passo que o caoching de comunicação oratória trabalha processos de “comunicação oral dirigida” (falar em público; apresentações).

Soluções

O coaching de comunicação assenta na criação de ambientes de partilha e de resolução de problemas de comunicaçãode forma assistida. A intervenção de um Coach neste campo (através de sessões de apoio e acompanhamento) abre caminho à expansão da capacidade comunicacional do colaborador.

A EXPANSÃO H oferece soluções individuais ou coletivos, dirigida aos profissionais que necessitem de aperfeiçoamento comunicacional. Estas ocorrem em encontros periódicos, num intervalo de tempo previamente definido.

O nosso trabalho persegue a “Excelência na Comunicação”.

Metodologia

O coaching pressupõe a implementação de uma metodologia de ação específica. O processo de Coaching é acordado com a empresa-cliente nos seus termos (participantes; objetivos; e regularidade dos encontros), levando em conta as necessidades da empresa e dos recursos humanos.

As sessões de coaching de comunicação visam: 1) ajudar a diagnosticar os desafios comunicacionais prioritários; 2) incentivar a ação em prol da superação dos desafios e do bem-estar; 3) apoiar, em situação de bloqueio ou dificuldade; 4) estimular o desenvolvimento; e 5) avaliar e reconhecer resultados.

Nada é deixado ao acaso, tendo em vista a “Excelência na Comunicação”.

Focos de Intervenção

Análise da Performance Comunicacional

Otimização da Performance Comunicação

Cultura de “Excelência na Comunicação”

Análise dos Processos de Comunicação

Otimização dos Processos Comunicação

Reequilíbrio dos Estados Psicossociais

Quais as mais valias para a sua empresa?

Comunicação Eficaz

Cooperação e Entreajuda

Melhoria do Clima Organizacional 

Ganhos de Produtividade

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Formação Comunicação

Formação Comportamental

Consultoria Comunicação