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Setor Bancário

Realidade

Os profissionais do setor bancário estão sujeitos a ambientes profissionais marcados por desafios de alto rendimento; escassez de recursos e multiplicidade de tarefas; mudanças e reestruturações sistemáticas; e ainda o peso da responsabilidade associada.

Segundo estudos recentes, estas condições laborais geram forte desgaste nos profissionais do setor bancário e financeiro levando-os a situações de fadiga, stress, e por vezes, esgotamento (“síndrome de burnout”). As consequências são danosas para os trabalhadores e para as empresas. A solução passa pela criação de ambientes de partilha e de resolução de problemas, de forma assistida.

Soluções

O coaching apresenta-se como uma das soluções mais eficazes de superação dos desafios apontados – em particular, nas suas versões coletivas (Team Coaching e Group Coaching). Neste contexto, o que se espera do COACH?  

O COACH acompanha os profissionais do Setor Bancário e Financeiro, em encontros periódicos. A sua ação passa por: 1) ajudar a melhorar e consolidar o desempenho, nomeadamente no âmbito da comunicação com os clientes internos e externos; 2) acompanhar e controlar as pressões e estados psicossociais e emocionais; 3) estimular a ação individual e coletiva, dando apoio em situações de bloqueio ou dificuldade; e 4) estimular o desenvolvimento do potencial individual e/ou coletivo.

A nossa rota fomenta a GESTÃO dos desafios laborais.

Metodologias

A EXPANSÃO H coloca ao dispor da sua empresa um conjunto de soluções de coaching, de suporte à gestão e desenvolvimento dos profissionais. Esta soluções garantem o apoio direto às equipas de front-office e back-office do SETOR BANCÁRIO E FINANCEIRO, encontrando-se disponíveis em formato coletivo (Team Coaching ou Group Coaching) ou em formato individual (Executive Coaching e Personal Coaching).

As nossas intervenções de coaching orientam-se por sessões de acompanhamento e apoio que recaem sobre os processos e resultados de trabalho e, concomitantemente, sobre o estado psicossocial dos profissionais.

Focos de Intervenção

Análise Otimização do Desempenho 

Ações Otimização de Desempenho 

Alinhamento Políticas e Protocolos

Stressores e Estados Psicossociais

Prevenção Stress e Riscos Psicossociais

Controlo Stress e Riscos Psicossociais

Quais as mais valias para a sua empresa?

Prevenção e Gestão do Stress

Melhoria do Clima Organizacional

Satisfação no Trabalho

Ganhos de Produtividade

Garanta Apoio na Gestão de Desafios.

Diga Sim ao Desenvolvimento Profissional Sustentável!

Formação Liderança

Formação Liderança Premium

Consultoria Gestão de Reuniões