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Setor Público

Realidade

Os Serviços Públicos debatem-se com constrangimentos e desafios que podem desencadear fortes pressões e tensões. Entre os quais se destacam: o peso da cultura burocrático-administrativa; a escassez de recursos humanos; o peso hierárquico e a fraca participação dos trabalhadores; e o défice de trabalho em ambiente de equipa.  Para agravar este cenário – segundo um estudo europeu recente – os portugueses apresentam uma das perceções mais negativas sobre a Administração Publica.

As condições laborais apresentadas são muito preocupantes, dado que são geradoras de uma resposta limitada e de um forte desgaste dos profissionais. As consequências são danosas para todos: trabalhadores, clientes/utentes e Serviços Públicos.

Soluções

A solução passa pela criação de ambientes de partilha e de resolução de problemas, de forma assistida. O coaching, em particular o COACHING COLETIVO (coaching de grupo ou coaching de equipa), é encarado como uma metodologia eficaz tendo em conta os problemas do Setor Público. Neste contexto, o que se espera do COACH? 

O COACH acompanha os profissionais do Setor Público, em encontros periódicos. A sua intervenção passa por: 1) ajudar a melhorar a resposta dos profissionais e dos Serviços; 2) acompanhar e controlar as pressões e os estados psicossociais e emocionais; 3) estimular a ação individual e coletiva; dando apoio em situação de dificuldade; e 4) estimular o desenvolvimento do potencial individual e/ou coletivo.

A nossa rota estimula a REFLEXÃO sobre desafios laborais.

Metodologias

A EXPANSÃO H coloca ao dispor do seu Serviço, um conjunto de soluções de coaching, de suporte à gestão e desenvolvimento dos profissionais do SETOR PÚBLICO. Estas soluções garantem o apoio direto às equipas de front-office e back-office, encontrando-se disponíveis em formato coletivo (Team Coaching ou Group Coaching) ou em formato individual (Executive Coaching e Personal Coaching).

As nossas intervenções de coaching orientam-se por sessões de acompanhamento e apoio que recaem sobre os processos e resultados de trabalho e, concomitantemente, sobre o estado psicossocial dos profissionais. 

Focos de Intervenção

Análise de Otimização do Desempenho 

Ações Otimização de Desempenho 

Alinhamento Políticas e Protocolos

Análise Stressores no Trabalho

Ações de Prevenção do Stress

Ações de Controlo do Stress

Quais as mais valias para a sua Instituição?

Prevenção e Gestão do Stress

Melhoria do Clima Organizacional

Satisfação no Trabalho

Ganhos de Produtividade

Garanta Apoio na Gestão de Desafios.

Diga Sim ao Desenvolvimento Profissional Sustentável!

Formação Liderança

Consultoria SIADAP

Coaching avaliadores