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Setor Tecnológico

Realidade

Os profissionais do setor tecnológico estão sujeitos a ambientes profissionais altamente exigentes, fruto das altas expetativas de clientes e utilizadores; escassez de recursos humanos; solicitações em regime de empreitada ou emergência; e ainda o peso da responsabilidade da operacionalidade das soluções tecnológicas.

Segundo estudos recentes estas condições laborais, marcados por desafios de pressão e alto rendimento geram forte desgaste nos profissionais do setor tecnológico levando-os a situações de fadiga e por vezes de esgotamento (“síndrome de burnout”). As consequências são danosas para os profissionais e as empresas do setor.

Soluções

A solução passa pela criação de ambientes de partilha e de resolução de problemas, de forma assistida. O coaching, em particular o TEAM COACHING, é visto como uma solução ajustada ás necessidades sentidas pelos profissionais deste setor. Esta ferramenta permite que, os profissionais – numa dinâmica coletiva e homeostática – gerem as suas próprias soluções. Qual o papel do COACH, neste contexto?

O COACH acompanha os profissionais do Setor Tecnológico, em encontros periódicos. A sua intervenção passa por: 1) ajudar a melhorar e consolidar a comunicação interna e externa; 2) acompanhar e controlar as pressões e estados psicossociais; 3) estimular a ação individual e coletiva; dando apoio em situações de bloqueio ou dificuldade; e 4) estimular o desenvolvimento do potencial individual e/ou coletivo.

A nossa rota favorece a SUPERAÇÃO de desafios laborais.

Metodologias

A EXPANSÃO H coloca ao dispor da sua Empresa um conjunto de soluções de coaching, de suporte à gestão e desenvolvimento dos profissionais. No caso das empresas do SETOR TECNOLÓGICO, garantimos apoio direto às equipas, em ambiente coletivo (Team Coaching ou Group Coaching) ou em ambiente individualizado (Executive Coaching e Personal Coaching).

As nossas intervenções de coaching orientam-se por sessões de acompanhamento e apoio que recaem sobre os processos e resultados de trabalho e, concomitantemente, sobre o estado psicossocial dos profissionais.

Focos de Intervenção

Análise de Otimização do Desempenho 

Ações Otimização do Desempenho 

Alinhamento Políticas e Protocolos

Stressores e Estados Psicossociais

Prevenção Stress e Estados Psicossociais

Controlo Stress e Estados Psicossociais

Quais as mais valias para a sua empresa?

Prevenção e Gestão do Stress

Melhoria do Clima Organizacional

Satisfação no Trabalho

Ganhos de Produtividade

Garanta Apoio na Gestão de Desafios.

Diga Sim ao Desenvolvimento Profissional Sustentável!

Formação Comunicação

Formação Liderança

Consultoria Comunicação