Formação

Comportamental

A formação comportamental foca-se, por excelência, nas temáticas e problemáticas do “saber ser ou estar”. As complexas questões do comportamento humano lançam um desafio exigente, porém fundamental no campo da formação pessoal e profissional.

As “soft skills” são hoje reconhecidas como um fator de diferenciação das pessoas e das organizações.

Tem-se assistido nos últimos anos a uma procura exponencial da oferta formativa comportamental. Este fenómeno de adesão resulta do reconhecimento de que, as competências comportamentais são, de facto, um fator de diferenciação pessoal e organizacional.

Os estudos mostram evidências de que as pessoas mais dotadas neste domínio, tendem a mostram-se mais aptas em cenários competitivos e de mudança, respondendo de forma proactiva e eficaz às exigências dos clientes internos e externos.

O progresso do capital humano passa, cada vez mais, pela aposta na formação comportamental

A existência de problemas comportamentais na Organização tende a desencadear dinâmicas disfuncionais, afetando o rendimento e a satisfação laboral. Como tal, as dificuldades comunicacionais e relacionais não devem ser minimizadas ou descuradas. Devem, sim, ser assumidas e trabalhadas – dado que a sua superação traz ganhos para ambas as partes.

A formação comportamental poderá dar um contributo inigualável, em particular quando trabalhada de forma aprofundada – não superficial.

Não somos realizadores mas somos especialistas em simulações filmadas!

Pretende saber mais sobre as nossas soluções formativas?