Realidade
Segundo estudos organizacionais, a liderança é um fator crítico no mundo laboral, exercendo uma forte influência no trabalhador. E repercutindo-se nas suas atitudes e decisões, designadamente, na “entrega e compromisso”; no “desempenho”; e na “satisfação laboral”.
A criticidade deste fator exige uma atenção redobrada por parte das Organizações acerca da sua realidade interna – nomeadamente, no que respeita ás práticas e os estilos de liderança adotados.
Soluções
Embora certas pessoas se mostrem mais aptas de que outras na arte da liderança, certo é que o treino de competências parece exercer um poder transformador, inclusive, sobre aqueles que, à partida, se mostraram menos hábeis.
O exercício da liderança implica a mobilização de um vasto e complexo leque de competências, de entre as quais se destacam as competências comunicacionais e relacionais – ás quais dedicamos especial atenção nos nossos programas formativos.
O nosso foco está na evolução da “arte de liderar”.
Metodologias
Segundo estudos recentes, as metodologias formativas mais tradicionais (teórico-dinâmicas) mostram-se pouco eficazes, no desenvolvimento das competências comunicacionais e relacionais. O que se traduz em resultados de aprendizagem, tendencialmente, escassos ou superficiais.
Os nossos cursos da área de LIDERANÇA privilegiam as metodologias práticas (incluindo o treino de competências), de forma a garantir uma efetiva e sustentada capacitação dos participantes.
CURSOS LIDERANÇA
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