Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Select Page

SIADAP

Realidade

Em vigor, a partir de 2004 na Administração Central e 2006 na Administração Local, o SIADAPSistema de Avaliação da Administração Pública Portuguesa – viabilizou a introdução de um novo paradigma de gestão no setor público. Este sistema tem como finalidade major, a obtenção de resultados efetivos de melhoria e desenvolvimento dos Serviços e das Pessoas.  

A forma de implementação do SIADAP e as suas condições prévias condicionam fortemente a realidade do SIADAP, os resultados obtidos e o seu grau de efetividade.  E neste domínio muito há a fazer, dado que, o retrato do SIADAP, em geral, mostra-nos um campo de melhoria, consideravelmente extenso.

Soluções

O cumprimento das exigências burocrático-administrativas não é suficiente para se fazer cumprir a legislação SIADAP, nem tão pouco alcançar, satisfatoriamente, as finalidades previstas.

A aplicação do SIADAP de forma desajustada e desregulada (pseudo-SIADAP) acarreta consequências danosas para os trabalhadores e para os ServiçosA fragilidade dos resultados, não raras vezes, advém da falta de preparação dos avaliadores e da ausência de condições indispensáveis, nomeadamente de: planeamento, monitorização, feedback e diferenciação efetiva e fundamentada dos desempenhos.

O nosso foco está na CAPACITAÇÃO dum SIADAP ajustado e efetivo.

Metodologias

As intervenções formativas da EXPANSÃO H, nesta área do conhecimento, visam o desenvolvimento de competências críticas, nomeadamente de: “Operacionalização de Objetivos”; “Definição de Indicadores de Medida e Critérios de Superação; e “Conceção de Instrumentos de Monitorização do Desempenho”.

Os nossos cursos SIADAP assentam em metodologias práticas (incluindo o treino de competências), que garantem uma efetiva e sustentada capacitação dos participantes.

Quais as mais valias para a sua Instituição?

Planeamento de Trabalho

Alinhamento com os Serviços

Foco e Motivação no Trabalho

Produtividade e Qualidade

Garanta a Evolução do SIADAP.

Diga sim ao Desenvolvimento Organizacional Sustentável!

Formação Liderança

Consultoria SIADAP

Coaching Avaliadores