Consultoria

Gestão do Desempenho

A Gestão e Avaliação de Desempenho (GAD) visa produzir efeitos de melhoria e desenvolvimento das pessoas, dos serviços e da Organização, na sua globalidade. A implementação (ou renovação) de um sistema de Gestão e Avaliação do Desempenho exige o envolvimento, o conhecimento e a participação ativa de todos, desde a linha executiva à base operacional. E exige ainda a execução de um vasto conjunto de procedimentos de gestão.

Quais são as mais-valias da Gestão do Desempenho para as empresas e pessoas?

A gestão do desempenho pode trazer ganhos significativos para as empresas e para as pessoas, nomeadamente, em termos de: 1) Clareza e transparência; 2) Objetividade das finalidades e dos resultados esperados; 3) Rigor nas formas de atuação; 4) Compromisso e motivação; 5) Processos e medidas de melhoria e desenvolvimento; 6) Rigor dos resultados de avaliação; e 7) Evolução e progresso das pessoas e das organizações.

Quais as fases e os procedimentos considerados críticos num processo GAD?

A Gestão do Desempenho envolve alguns procedimentos críticos na “fase de pré-execução”, dos quais se destaca: o alinhamento da GAD com a Cultura da Empresa e as Políticas GHR; a regulamentação do sistema GAD; e o planeamento estratégico e operacional.

Na fase de implementação, há vários procedimentos tidos como indispensáveis: a negociação dos compromissos de desempenho; o suporte e registo do desempenho; e o apuramento de resultados e efeitos.

Quais as principais soluções de suporte técnico, no âmbito da GAD?

 

Os nossos serviços de consultoria colocam ao dispor das empresas um conjunto de soluções práticas de suporte à gestão das atividades internas de avaliação do desempenho, tais como: planeamento e operacionalização de indicadores; acompanhamento e monitorização do desempenho; feedback e elaboração de planos de melhoria; apuramento e validação de resultados, entre outros.

Não somos arquitetos mas somos especialistas em arquitetar mudanças!

Consultoria Gestão do Desempenho

PRINCIPAIS LINHAS DE INTERVENÇÃO

  • Implementação de Gestão e Avaliação por Objetivos
  • Operacionalização de Objetivos Estratégicos
  • Operacionalização de Objetivos das Unidades
  • Operacionalização de Objetivos dos Colab./Equipas
  • Conceção de Monitorização de Objetivos
  • Implementação de Gestão e Avaliação por Competências
  • Definição das Competências Core e Específicas
  • Operacionalização de Competências
  • Conceção de Monitorização de Competências
  • Elaboração do PDI – Plano Individual Desenvolvimento
  • Elaboração do Regulamento da Gestão do Desempenho
  • Elaboração do Relatório de Gestão do Desempenho

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