Coaching

Group Coaching

O GROUP Coaching enquadra-se na vertente coletiva do Coaching. Existem algumas proximidades com o Team Coaching. Ambos se focalizam em processos de coaching coletivo, sendo considerados instrumentos de desenvolvimento organizacional. Porém, no caso do Coaching de Grupo as pessoas podem não ter ligações entre si; e contrariamente ao Team Coaching os resultados não se enquadram numa perspetiva coletiva.

Qual a finalidade do GROUP Coaching? Quais as mais-valias?

 

O GROUP Coaching tem como finalidade promover o desenvolvimento individual de cada coachee, a partir de um cenário coletivo. O grupo é, em si, um meio de promoção do desenvolvimento individual.   As dinâmicas produzidas no grupo oferecem aos participantes a possibilidade de partilhar experiências, problemas e desafios entre si, promovendo práticas de empatia e entreajuda.

Quais as etapas fundamentais de um processo de GROUP Coaching?

 

O processo de Coaching em grupo é realizado de forma similar ao Coaching individual, seguindo a metodologia prevista. Os procedimentos de auscultação da situação, definição de desafios e soluções, bem como a apresentação de resultados são efetuados em ambiente de grupo. Contudo, o foco é individual. Os resultados do GROUP Coaching devem ser aferidos caso a caso, permitindo uma avaliação individualizada.

Quais as vertentes de avaliação de resultados do GROUP Coaching?

 

Muito embora o foco de desenvolvimento seja individual, a apreciação de resultados do Coaching de Grupo pode estar associado a objetivos de desenvolvimento organizacional. Se assim for a avaliação deve incluir indicadores de avaliação que permitam aferir as mais-valias para a Organização.

Não somos assistentes de bordo mas damos assistência em percursos de mudança!

Group Coaching

PRINCIPAIS LINHAS DE INTERVENÇÃO

  • Organização e Planeamento

  • Gestão do Tempo

  • Utilização Saudável das Tecnologias

  • Comunicação Interpessoal

  • Assertividade

  • Gestão Emocional

  • Gestão de Conflitos

  • Competências de Liderança

  • Liderança Participativa

  • Liderança e Gestão de Reuniões

  • Competências de Delegação

  • Competências de Feedback

  • Relação Chefia-colaboradores

  • Atendimento ao Cliente

  • Rapport com o Cliente

  • Gestão de Reclamações

  • Apoio ao Cliente

  • Conciliação Vida Profissional e Vida Pessoal

Pretende saber mais sobre as nossas soluções de coaching?