Consultoria

Liderança e Comunicação

A comunicação proferida pelas figuras de lideranças afeta, positiva ou negativamente, um vasto conjunto de variáveis em contexto laboral, entre as quais: o compromisso organizacional; a motivação e a satisfação no trabalho. A gestão pouco acertada dos espaços de comunicação desgasta as Organizações e os colaboradores. Não há gestão e liderança eficazes sem uma comunicação metódica e cuidada.

Qual o custo do  “meetnaping” – realização de reuniões improdutivas?

Algumas Organizações pecam pelo excesso de reuniões, caindo em situações de  “meetnaping”.  Os encontros de trabalho multiplicam-se sem justificação, prolongam-se no tempo, são pouco produtivos, pouco benéficos e pouco gratificantes. Outras, ao invés, pecam pela ausência de espaços de reunião – um fenómeno explicado, em regra, pelo desalento de experiências passadas mal sucedidas. Os custos organizacionais, num e noutro caso, são demasiado elevados.

Quais os pressupostos da metodologia de gestão de reuniões?

 

Cabe à organização tomar medidas de gestão e otimização das reuniões, perfilando-as como um instrumento de trabalho produtivo e aprazível.

A implementação da metodologia de gestão de reuniões permite o controlo sobre aspetos considerados críticos, nomeadamente: a escolha estratégica e criteriosa da periodicidade, do agendamento e dos participantes; a planificação e preparação das reuniões; e a definição dos procedimentos de liderança e gestão das reuniões.

Quais os tipos do suporte técnico na implementação desta metodologia?

Os novos desafios de liderança exigem um nível de perícia comunicacional diferenciado. A consultoria técnica nesta área disponibiliza apoio especializado na implementação da metodologia de gestão de reuniões. Os nossos serviços incluem a implementação desta metodologia em cenários de tipo participativo; incluindo os cenários participação pública.     

Não somos arquitetos mas somos especialistas em arquitetar mudanças!

Consultoria Liderança e Comunicação

PRINCIPAIS LINHAS DE INTERVENÇÃO

  • Implementação da Gestão de Reuniões
  • Planificação de Reuniões
  • Apoio à Preparação e Desenvolvimento de Reuniões
  • Implementação da Liderança Participativa
  • Planificação de Reuniões de Liderança Participativa
  • Apoio à Preparação e Desenvolvimento de RLP
  • Implementação de Participação Pública 
  • Planificação de Sessões de Participação Pública
  • Apoio à Preparação e Desenvolvimento de SPP

Pretende saber mais sobre as nossas soluções de consultoria?