Formação

Liderança

Os estudos indicam que a liderança é um fator crítico no mundo laboral, exercendo forte influência no trabalhador e repercutindo-se, nas suas atitudes e decisões - designadamente na entrega e compromisso, no desempenho e na satisfação laboral.

O treino de competências de liderança pode exercer um poder transformador nas figuras de chefia.

O exercício da liderança implica a mobilização de vasto e complexo leque de competências, das quais se destacam as competências relacionais e comunicacionais.

Embora seja reconhecido que certas pessoas são naturalmente mais aptas de que outras na arte da liderança, certo é, que, o treino de competências neste campo parece exercer um poder transformador sobre (inclusive) aqueles que se mostraram menos capazes.

A liderança é um fator crítico no mundo laboral, exigindo cuidados e atenções permanentes.

A criticidade deste fator exige um cuidado redobrado por parte das Organizações. O exercício efetivo da liderança implica “querer” e “poder”. E muito.

A formação nesta área pretende promover a aquisição e o desenvolvimento de competências que capacitem o líder a motivar, mobilizar e desenvolver os seus colaboradores. O investimento neste domínio pode trazer bom retorno, em particular quando este é trabalhado de forma prática e aprofundada.

Não somos lapidários mas somos especialistas em trabalhar recursos preciosos!

Pretende saber mais sobre as nossas soluções formativas?