Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Select Page

Professional Coaching

Formato

O PROFESSIONAL COACHING, tal como o executive coaching, enquadra-se nos tipos de coaching desenvolvidos em meio laboral. Porém, contrariamente ao “Executive”, este é destinado a outros protagonistas do meio laboral: os colaboradores. 

O COACHING PROFISSIONAL desenvolve-se em formato individual, num processo de trabalho de parceria entre coach e o colaborador (cochee). Trata-se de uma viagem desafiante, que ocorre em várias etapas (sessões de coaching), cuja finalidade última é expandir e maximizar o potencial do colaborador.

Desafios

A aposta das empresas no PROFESSIONAL COACHING como solução de apoio e acompanhamento dos colaboradores, está associada a dois cenários principais: 1) mudanças laborais; ou 2) sub-rendimento laboral.

O coaching abre a possibilidade de suporte pessoal e individualizado na superação de desafios. O processo decorre com o apoio indagante, analítico e motivador de um Coach – etapa a etapa. Ou seja, usufruindo do apoio de um parceiro de travessia – entre o “estado atual” e o “estado desejado”.

Processo

O processo de PROFESSIONAL COACHING começa com a avaliação da realidade profissional do coachee. O trabalhador, apoiado pelo coach, procura identificar as realidades laborais menos satisfatórias que comprometem o seu sucesso ou bem-estar laboral. Após a avaliação inicial, são fixados os compromissos de mudança.

Em seguida são definidos os caminhos a percorrer, de modo a vencer os desafios previstos.  Procura-se os caminhos mais ajustados -respeitando o princípio da máxima eficiência. Por fim, dá-se a concretização da mudança, em si. É a materialização das ações preconizadas. O processo culmina com a avaliação de resultados.

Quais as mais valias para a sua empresa?

Envolvimento e Compromisso

Motivação no Trabalho

Eficiência e Eficácia

Satisfação no Trabalho

Cuidamos de Quem Faz a Diferença.

Juntos vamos mais longe!

Executive Coaching

Group Coaching

Team Coaching