Formação

SIADAP

Em vigor desde 2004 na Administração Central e desde 2006 na Administração Local, o sistema de avaliação do setor púbico introduziu um novo paradigma na gestão dos recursos humanos na Administração Pública Portuguesa.

O SIADAP tem como fim melhorar e desenvolver as pessoas e os Serviços Públicos.

O SIADAP – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação do Desempenho da Administração Pública – preconiza a obtenção de resultados efetivos de melhoria e desenvolvimento das pessoas, dos Serviços e das Organizações do Setor Público.

Este Sistema, marcado por princípios progressistas, exige dos seus agentes (Dirigente Máximo; CCA; Equipa SIADAP; e avaliadores) a mobilização de competências que vão muito além das tradicionais competências burocrático- administrativas.

O SIADAP mostra-se mais efetivo, quando implementado pelo foco humano.

O SIADAP parece ser mais significante e mais efetivo, quando perspetivado (e praticado) pelo foco humano – em detrimento do foco burocrático.

As formações nesta área devem garantir a aquisição e o desenvolvimento de competências consideradas críticas no domínio da gestão e avaliação do desempenho, tais como: planificar; negociar; acompanhar e orientar; monitorizar; dar feedback – permitindo o abandono definitivo de práticas comprovadamente ultrapassadas e desajustadas.

Não somos Personal Trainers mas somos especialistas em treino personalizado!

Pretende saber mais sobre as nossas soluções formativas?