Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em situações que exigem empatia?
- Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade escuta ativa do “outro”?
- Quais “Atitudes Comunicacionais” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da comunicação positiva, designadamente das atitudes empáticas e da escuta ativa, de modo a potenciar as sinergias relacionais com os clientes internos e externos.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
- Atitudes de comunicação positiva
- Empatia: características e mais-valias
- Técnicas de comunicação empática
- Escuta-ativa: características e mais-valias
- Técnicas de escuta ativa
- Prevenção e gestão de conflitos: contributos da empatia e escuta ativa
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Quem se TRANSFORMA abre novos caminhos, para si e para os outros.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
- Diagnosticar e contextualizar atitudes de comunicação
- Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de escuta ativa
- Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de empatia
- Prevenir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
- Gerir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H




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