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Empatia e Escuta Ativa

Pré-Diagnóstico

  • Como respondem os vossos profissionais, em situações que exigem empatia?
  • Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade escuta ativa do “outro”?
  • Quais “Atitudes Comunicacionais” que merecem ser trabalhadas?

finalidade

Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da comunicação positiva, designadamente das atitudes empáticas e da escuta ativa, de modo a potenciar as sinergias relacionais com os clientes internos e externos.

Conteúdos

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
  • Atitudes de comunicação positiva
  • Empatia: características e mais-valias
  • Técnicas de comunicação empática
  • Escuta-ativa: características e mais-valias
  • Técnicas de escuta ativa
  • Prevenção e gestão de conflitos: contributos da empatia e escuta ativa

Tailor-made

Formação por Medida

Ajustada à Empresa

Ajustada aos Profissionais

Resposta às Necessidades

Programa Customizado

Quem se TRANSFORMA abre novos caminhos, para si e para os outros.

Competências

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
  • Diagnosticar e contextualizar atitudes de comunicação
  • Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de escuta ativa
  • Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de empatia
  • Prevenir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
  • Gerir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa

Doing & Reflection

Formação Prática e Reflexiva

Ambiente Participativo

Formação Prática

Simulações Role-Playing

Orientações Personalizadas

Formadores

Certificados/Especializados

FORMATOS

Presencial/Online

Horário

Laboral/Pós-laboral

Duração

Customizada

Garantias da Formação Expansão H

Formação Comunicação

Formação Comportamental

Formação Liderança

Consultoria Comunicação

Ofereça Formação de Qualidade.

Porque a sua empresa merece!