Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em situações que exigem empatia?
- Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade escuta e compreensão do “Outro”?
- Quais “Competências de Comunicacionais” que requerem treino prático?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da “Comunicação Empática e Escuta Ativa”, de modo a potenciar as sinergias relacionais com os clientes internos e externos e a garantir melhorias nos processos de trabalho, produtividade e bem-estar geral.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
- Estilos de comunicação. Atitudes de comunicação positiva
- Empatia: tipos, características e mais-valias
- Exigências e evidências da comunicação empática
- Técnicas de comunicação empática
- Escuta-ativa: características e mais-valias
- Técnicas de escuta ativa
- Prevenção e gestão de conflitos: contributos da empatia e escuta ativa
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada ao Cliente
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Resposta às necessidades
Programa Customizado
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Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
- Diagnosticar e caracterizar as principais estilos e atitudes positivas de comunicação
- Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de uma atitude de escuta ativa
- Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de uma atitude empática
- Prevenir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
- Gerir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
Doing & Reflection
Formação Experiencial e Reflexiva
Ambiente Participativo
Simulações Profissionais
Treino de Competências
Feedback Personalizado
CONTEXTO
Intraorganizacional (Corporate)
FORMADORES
Especialistas/Certificados
Formato
Presencial
Duração
Ajustada
Garantias da Formação Expansão H




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