Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Select Page

Empatia e Escuta Ativa

Pré-Diagnóstico

  • Como respondem os vossos profissionais, em situações que exigem empatia?
  • Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade escuta e compreensão do “Outro”?
  • Quais “Competências de Comunicacionais” que requerem treino prático?

finalidade

Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da “Comunicação Empática e Escuta Ativa”, de modo a potenciar as sinergias relacionais com os clientes internos e externos e a garantir melhorias nos processos de trabalho, produtividade e bem-estar geral.

Conteúdos

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
  • Estilos de comunicação. Atitudes de comunicação positiva
  • Empatia: tipos, características e mais-valias
  • Exigências e evidências da comunicação empática
  • Técnicas de comunicação empática
  • Escuta-ativa: características e mais-valias
  • Técnicas de escuta ativa
  • Prevenção e gestão de conflitos: contributos da empatia e escuta ativa

Tailor-made

Formação por Medida

Ajustada à Empresa

Ajustada aos Profissionais

Resposta às Necessidades

Programa Customizado

Quem se TRANSFORMA abre novos caminhos, para si e para os outros.

Competências

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
  • Diagnosticar e caracterizar as principais estilos e atitudes positivas de comunicação
  • Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de uma atitude de escuta ativa
  • Comunicar, positivamente, exibindo procedimentos de uma atitude empática
  • Prevenir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa
  • Gerir conflitos, aplicando procedimentos de empatia e escuta ativa

Doing & Reflection

Formação Prática e Reflexiva

Ambiente Participativo

Formação Prática

Simulações Role-Playing

Orientações Personalizadas

CONTEXTO

Intraorganizacional (Corporate)

FORMADORES

Especialistas/Certificados

MODALIDADE

Presencial

Duração

Ajustada

Garantias da Formação Expansão H

Formação Comunicação

Formação Comportamental

Formação Liderança

Consultoria Comunicação

Procura Formação Prática e Útil?

Então, está no sítio certo!