Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em situação de pressão ou conflito?
- Há margem de melhoria, na sua forma de prevenir e gerir conflitos?
- Quais as “Competências Comunicacionais e Emocionais” que requerem treino prático?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da “Prevenção e Resolução de Conflitos”, aplicando procedimentos de inteligência emocional, de modo a otimizar a comunicação e o relacionamento com clientes internos e externos.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de gestão de conflitos
- Tipos de conflitos; sintomas e causas
- O “perfil conflituoso”
- Como lidar com o conflito? – Principais estilos de resposta ao conflito
- Noções de inteligência emocional
- Prevenção de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Resolução de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Gestão emocional de pessoas difíceis e conflituosas
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada ao Cliente
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Resposta às Necessidades
Programa Costumizado
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Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Detetar situações, potencialmente, conflituosas
- Aplicar técnicas de autocontrolo, em situação de atrito ou conflito
- Comunicar, assertivamente, em situação de conflito
- Prevenir conflitos, aplicando procedimentos da inteligência emocional
- Resolver conflitos, aplicando procedimentos da inteligência emocional
- Lidar, eficazmente, com pessoas difíceis e conflituosas, através da gestão emocional
Doing & Reflection
Formação Experiencial e Reflexiva
Ambiente Participativo
Simulações Comportamentais
Treino de Competências
Feedback Personalizado
CONTEXTO
Intraorganizacional (Corporate)
FORMADORES
Especialistas/Certificados
Formato
Presencial
Duração
Ajustada
Garantias da Formação Expansão H




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