Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em situação de pressão ou conflito?
- Há margem de melhoria, na sua forma de prevenir e gerir conflitos?
- Quais as “Competências Comunicacionais e Emocionais” que requerem treino prático?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da “Prevenção e Resolução de Conflitos”, aplicando procedimentos de inteligência emocional, de modo a otimizar a comunicação e o relacionamento com clientes internos e externos.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de gestão de conflitos
- Tipos de conflitos; sintomas e causas
- O “perfil conflituoso”
- Estilos de lidar com o conflito
- Noções de inteligência emocional
- Prevenção de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Resolução e mediação de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Gestão emocional de pessoas difíceis e conflituosas
Tailor-made
Formação por Medida
À medida da Empresa-Cliente
À medida dos Participantes
Foco no Diagnóstico
Programa Costumizado
Procura uma formação prática e personalizada?
Então, está no sítio certo!
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Detetar situações potencialmente conflituosas
- Aumentar o autocontrolo, em situação de atrito ou conflito
- Comunicar, assertivamente, em situação de conflito
- Prevenir conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Resolver ou mediar conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Lidar, eficazmente, com pessoas difíceis e conflituosas, através da gestão emocional
Doing & Reflection
Formação Experiencial e Reflexiva
Ambiente Participativo
Simulações Role-Playing
Treino de Competências
Orientações Personalizadas
CONTEXTO
Intraorganizacional (Corporate)
FORMADORES
Especialistas/Certificados
Formato
Presencial
Duração
Ajustada
Garantias da Formação Expansão H




Competências Comportamentais?
Pergunte-nos como melhorá-las.