Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em situação de pressão ou conflito?
- Há margem de melhoria, na sua forma de prevenir e gerir conflitos?
- Quais as competências “Comunicacionais e Emocionais” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos de “Prevenção e Resolução de Conflitos”, aplicando procedimentos de inteligência emocional, de modo a otimizar a comunicação e o relacionamento com clientes internos e externos.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de gestão de conflitos
- Tipos de conflitos; sintomas e causas
- O “perfil conflituoso”
- Estilos de lidar com o conflito
- Noções de inteligência emocional
- Prevenção de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Resolução e mediação de conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Gestão emocional de pessoas difíceis e conflituosas
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta ás Necessidades
Programa Costumizado
Quem valoriza o CRESCIMENTO conquista novos mundos, para si e para os outros.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Detetar situações potencialmente conflituosas
- Aumentar o autocontrolo, em situação de atrito ou conflito
- Comunicar, assertivamente, em situação de conflito
- Prevenir conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Resolver ou mediar conflitos com recurso a procedimentos da inteligência emocional
- Lidar, eficazmente, com pessoas difíceis e conflituosas, através da gestão emocional
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Especialistas/Certificados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Ajustada/Acordada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!