Pré-Diagnóstico
- Como reagem as vossas chefias em situação de conflito?
- Há margem de melhoria, no que respeita à sua capacidade prevenir, gerir e mediar conflitos?
- Quais as competências de “Liderança e Gestão de Conflitos” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da gestão e mediação de conflitos, de forma otimizar o relacionamento interpessoal e a reforçar a coesão das equipas de trabalho.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Gestão de conflitos: enquadramento
- Conflito funcional e conflito disfuncional
- Conflitos em meio laboral: causas e efeitos
- O papel do líder na prevenção, resolução e mediação de conflitos
- Prevenção, resolução e mediação de conflitos: contributos da inteligência emocional
- Técnicas de gestão e mediação de conflitos em meio laboral
- Técnicas de gestão de conflitos em equipas híbridas e remotas
Tailor-made
Formação Por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta ás Necessidades
Programa Customizado
Uma liderança renovada é uma liderança empoderada.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Diagnosticar situações de conflito: tipos, intensidade, causas e efeitos
- Exercer o autocontrolo, em situação de atrito ou conflito
- Prevenir, resolver e mediar conflitos com inteligência emocional
- Aplicar procedimentos de liderança e resolução de conflitos, em contexto laboral
- Mediar situações de conflitos, no seio da equipa de trabalho
- Gerir conflitos em contexto de trabalho hibrido ou remoto
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H




Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!