Pré-Diagnóstico
- Como reagem as vossas chefias em situação de conflito?
- Há margem de melhoria, no que respeita à sua capacidade prevenir, gerir e mediar conflitos?
- Quais as competências de “Liderança e Gestão de Conflitos” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da “Liderança e Gestão de Conflitos”, de forma otimizar as relações no trabalho, a reforçar a coesão das equipas, bem como potenciar um clima laboral saudável e seguro.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Gestão de conflitos: enquadramento
- Conflito funcional e conflito disfuncional
- Conflitos em meio laboral: causas e efeitos
- O papel do líder na prevenção, resolução e mediação de conflitos
- Prevenção, resolução e mediação de conflitos: contributos da inteligência emocional (IE) e da comunicação positiva
- Técnicas de gestão e mediação de conflitos em meio laboral
- Análise e autoanalise de competências de liderança, em situação de conflito
Tailor-made
Formação Por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta ás Necessidades
Programa Customizado
Uma liderança renovada é uma liderança empoderada.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Diagnosticar situações de conflito: tipos, intensidade, causas e efeitos
- Exercer o autocontrolo, em situação de tensão, atrito ou conflito
- Atuar, preventivamente, como líder em situações de tensão, atrito ou conflito, no seio da equipa
- Prevenir, gerir e mediar conflitos, liderando a equipa com inteligência emocional
- Prevenir, gerir e mediar o conflito, no seio da equipa, através da comunicação positiva
- Analisar e autoanalisar “Leadership Skills”
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Especialistas/Certificados
FORMATOS
Presencial
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Ajustada/Acordada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!