Pré-Diagnóstico
- Como respondem as vossas chefias, em situações que exigem uma atitude empática?
- Há margem de melhoria, no que respeita à sua capacidade de atender e escutar os colaboradores?
- Quais as competências de “Comunicação Positiva” merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da comunicação empática e escuta ativa, de forma a potenciar a sua capacidade de influenciar e de mobilizar pessoas; e de incrementar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Liderança e comunicação positiva
- Atitude de escuta ativa – Como praticar a escuta ativa?
- Liderança: desafios e mais-valias da escuta ativa
- Técnicas de escuta ativa em contexto de liderança e gestão de equipas
- Empatia e comunicação NÃO empática
- Atitude empática – Como praticar a empatia?
- Liderança: desafios e mais-valias da empatia
- Técnicas de comunicação positiva e empática
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Uma liderança renovada é uma liderança empoderada.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Aplicar técnicas de escuta ativa, em contexto de liderança e gestão de equipas
- Praticar a empatia, reconhecendo estados emocionais e necessidades do trabalhador
- Comunicar de forma empática com os colaboradores
- Praticar a empatia, aceitando críticas e acolhendo as sugestões dos trabalhadores
- Aplicar técnicas de comunicação positiva e empática, em contexto de liderança de equipas
- Avaliar e autoavaliar atitudes e procedimentos de comunicação positiva e NÃO positiva
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!