Pré-Diagnóstico
- Como respondem as vossas chefias, em situações que exigem uma atitude empática?
- Há margem de melhoria, no que respeita à sua capacidade de atender e escutar os colaboradores?
- Quais as competências de “Comunicação Positiva” merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da comunicação empática e escuta ativa, de forma a potenciar a sua capacidade de influenciar e de mobilizar pessoas; e de incrementar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação positiva
- Comunicação NÃO empática: indicadores comportamentais e fatores impulsionadores
- Atitude empática: características e mais-valias
- Técnicas de comunicação positiva e empática
- Escuta ativa/reflexiva: características e mais-valias
- Técnicas de escuta ativa/reflexiva, em contexto laboral
- Liderança empática e escuta ativa, em contexto de trabalho presencial vs. remoto
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Uma liderança renovada é uma liderança empoderada.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Aplicar procedimentos de diagnóstico de estilos de comunicação
- Praticar a empatia, reconhecendo estados emocionais e necessidades do interlocutor
- Comunicar, de forma empática, com os colaboradores – presencial e remotamente
- Praticar a empatia, aceitando críticas e acolhendo sugestões de melhoria
- Aplicar técnicas de comunicação positiva e empática, em contexto laboral
- Aplicar técnicas de escuta ativa/reflexiva, em contexto laboral presencial e remoto
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H




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