Pré-Diagnóstico
- Como respondem os avaliadores face aos novos desafios do SIADAP, por força do DL n.º 12/2024?
- Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade de resposta perante os desafios da revisão do SIADAP?
- Como responder aos desafios da implementação do SIADAP, no novo ciclo avaliativo 2025?
finalidade
Dotar os avaliadores de conhecimentos atualizados no âmbito do SIADAP – Sistema Integrado de Gestão e Avaliação de Desempenho na Administração Pública, tendo em conta a sua mais recente revisão estabelecida no Decreto Lei n.º 12/2024, de modo a responder, adequadamente, ás novas exigências previstas para o ciclo avaliativo 2025.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Revisão do SIADAP, em resultado do DL n.º 12/2024 – Enquadramento legal e finalidades
- Avaliação dos Dirigentes Intermédios – Principais alterações
- Avaliação dos Trabalhadores – Alterações de periodicidade; contratualização; sucessão de avaliadores; e processo avaliativo
- Avaliação dos Trabalhadores – Alterações nos parâmetros “Resultados” e “Competências”. Formação associada a uma competência e efeito de majoração. A portaria n.º 236/2024/1
- Avaliação final e percentagens máximas de diferenciação de desempenho (“quotas”)
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Organização
Ajustada aos Profissionais
Resposta ás Necessidades
Programa Costumizado
Quem EVOLUI oferece, a si e aos outros, um futuro mais promissor.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Indicar as principais finalidade da “Revisão do SIADAP” presentes no DL n.º 12/2024
- Indicar as principais alterações no SIADAP 2 – Avaliação dos Dirigentes Intermédios
- Indicar as alterações do SIADAP 3, em termos de periodicidade; contratualização; sucessão de avaliadores; e fases do processo avaliativo
- Indicar as alterações do SIADAP 3 em termos da “Avaliação de Objetivos”; “Avaliação de Competências”; e “Formação Associada”
- Caracterizar a nova escala de avaliação final e as percentagens máximas de diferenciação de desempenho (“quotas”) associadas
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Pedagogia Dinâmica
Perspetiva Integrada
Exemplos Práticos
Formadores
Especialistas/Certificados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Ajustada/Acordada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua Instituição merece!