Política de Condições Especiais

Política de Pagamento e Cancelamentos

Política de Condições Especiais

O custo por participante da formação INTER é mencionado de forma destacada na página respeitante a cada curso no nosso website. A este valor deve ser somado o IVA, à taxa em vigor.

O custo por participante inclui coffee-breaks; documentação de apoio; e emissão e envio de certificado.

A expansão H promove uma política de condições especiais denominada de “PACKS de desconto” e esta abrange todos os cursos da Expansão H presentes na oferta INTER online.

Os “PACKS de desconto” têm as seguintes regras:

  1. Aplicam-se a todos os cursos da oferta INTER
  2. Existem 2 modalidades de desconto: uma de 5% e outra de 10%
  3. As modalidades de desconto (PACKS) exigem inscrições conjuntas
  4. A modalidade de 5% de desconto é aplicada quando 2 pessoas se inscrevem conjuntamente (PACK 2 participantes)
  5. A modalidade de 10% de desconto é aplicada quando 3 pessoas se inscrevem conjuntamente (PACK 3 Participantes)
  6. O desconto (5% ou 10%) é calculado sobre o valor conjunto adquirido (desconto sobre o valor total de 2 ou 3 pessoas)
  7. Esse valor de desconto conjunto é apresentado sob a designação de “Desconto Total”
  8. O valor de desconto total é distribuído equitativamente pelo número de inscritos (distribuição por 2 ou 3 elementos)
  9. O valor final apresentado na “promoção PACKS” é o valor final por participante (já com o respetivo desconto por elemento)
  10. Aos valores mencionados nos PACKS, incluindo o valor final por participante, deve ser acrescentado o valor do IVA
  11. Os valores anunciados ou os PACKS de desconto aplicam-se apenas à formação INTER.

Tal como anunciado no nosso website, os valores da oferta formativa INTRA estão sob consulta, o que pressupõe a solicitação de orçamento.

Política de Pagamento e Cancelamento

Pagamentos e Cancelamentos da Formação INTER – iniciativa do participante

Após receção da comunicação de aceitação da candidatura, o participante deve aguardar a confirmação de realização da ação nas datas previstas. Essa comunicação será efetuada, via email, até 1 semana antes da data de início da ação.

Após receber essa notificação o formando dispõe de 2 dias úteis para proceder ao pagamento do curso, através de transferência bancária.

Caso o formando desista da sua participação nos últimos 3 dias úteis à data de início do curso, tal facto dará origem à retenção de 50% do valor total do curso para compensação de despesas administrativas e demais prejuízos sofridos pelo cancelamento de última hora. A Expansão H procederá à restituição dos restantes 50%, através de transferência bancária, no prazo máximo de 8 dias.

O formando, a título particular (ou a sua entidade patronal, se aplicável) poderá evitar essa penalização compensatória por “cancelamento de última hora”, optando pela modalidade de “Substituição de Participante. Esta deve ser solicitada, via email, com um mínimo de 48 H (2 dias úteis) de antecedência (à data de início do curso). Esta substituição fica sujeita a aprovação por parte da coordenação pedagógica.

A não comparência do formando à data de início do curso e/ou o incumprimento da sua presença de acordo com as regras de pontualidade e assiduidade, isenta a Expansão H de qualquer restituição de valores.

O cancelamento e/ou desistência da inscrição ou da participação deve ser formalizado por escrito para o nosso endereço de email: geral@expansaoh.pt

O processo de CANCELAMENTO por iniciativa do PARTICIPANTE (Formação INTER), em síntese:

  1. Confirmação da realização da ação (até 1 semana antes)
  2. Após confirmação o participante dispõe de 2 dias úteis para efetuar o pagamento, via transferência bancária
  3. A desistência nas últimas horas antecedentes ao início da ação (72H/ 3 dias úteis) implica uma retenção de 50% do valor (valor de compensação da desistência de última hora), sendo efetuada a restituição do remanescente (50% do valor pago), através de transferência bancária, no prazo máximo de 8 dias.
  4. A desistência nos últimos 3 dias úteis e respetiva penalização (50%) pode ser evitada pela via da “Substituição de Participante”
  5. O pedido da “Substituição de Participante” deve ser efetuado via email com um mínimo de 48 H (2 dias úteis) de antecedência (à data de início do curso).
  6. A resposta ao pedido de “Substituição de Participante” terá resposta, via email, por parte da coordenação do curso.

Pagamentos e Adiamento da Formação INTER – iniciativa da Expansão H

No caso de ADIAMENTO da formação – por razões de força maior que impeçam a realização da ação prevista – a Expansão H, reserva o direito de reagendar o início dessa ação de formação até 30 dias (contados após data inicialmente prevista).

O adiamento da ação confere ao participante o direito de ser ressarcido da totalidade do valor, caso o novo agendamento não se mostrar compatível com a sua disponibilidade.

O processo de ADIAMENTO por iniciativa da EXPANSÃO H (Formação INTER), em síntese:

  1. Comunicação do adiamento da ação, via email, até 3 dias úteis à data de início da ação formativa
  2. Comunicação de novas datas previstas de realização da ação (agendamento a 30 dias, no máximo, contados a partir da data inicialmente prevista)
  3. O participante manifesta, via email, o desejo de frequentar a próxima ação, considerando o novo agendamento; ou pede a devolução do valor pago
  4. No caso de o participante optar pela restituição do valor pago, este será devolvido, através de transferência bancária, no prazo máximo de 8 dias, a contar a partir do dia de formalização de desistência de frequência do curso por razões de reagendamento.

Pagamentos e Cancelamentos da Formação INTER – iniciativa da Expansão H

No caso de CANCELAMENTO de ação formativa – por razões de força maior que inviabilizem a realização da ação prevista; e sem perspetivas de reagendamento nos próximos 30 dias – a Expansão H comunica a iniciativa de cancelamento, até 3 dias úteis à data de início do curso.

O CANCELAMENTO da ação confere ao participante o direito de ser ressarcido da totalidade do valor pago. A importância será integralmente devolvida, no prazo máximo de 8 dias a contar a partir da comunicação de cancelamento da ação, formalizada via email.

Mais se acrescenta que o cliente, não tem direito a quaisquer indemnizações ou compensações pela não realização da ação de formação.

O processo de CANCELAMENTO por iniciativa da EXPANSÃO H (Formação Inter), em síntese:

  1. Comunicação do cancelamento da ação, via email, até 3 dias úteis à data de início da ação formativa
  2. O cancelamento da ação confere ao participante o direito de ser ressarcido da totalidade do valor
  3. A importância será integralmente devolvida, no prazo máximo de 8 dias a contar a partir da comunicação de cancelamento da ação
  4. O cliente (individual ou coletivo) não tem direito a quaisquer indemnizações ou compensações pela não realização de ação de formação.

Pagamentos e Cancelamentos da Formação INTRA

A política de pagamentos e cancelamentos da formação INTRA será alvo de negociação e acordo entre as partes – entidade promotora e entidade formadora.