Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Select Page

Comunicação

Realidade

A comunicação corporativa gera forte impacto nos negócios e nas pessoas.

A comunicação é uma atividade crítica sempre que emerge a necessidade de informar, persuadir e motivar. Dentro e fora da Empresa.

As ações de “comunicação dirigida” (falar em público; fazer apresentações; comunicar em reuniões) têm vindo a ganhar enorme destaque nas empresas. O que antes era visto como uma habilidade própria de vendedores ou gestores, é hoje apontada como uma competência basilar e transversal a todos, ou a quase todos os colaboradores.

Soluções

A consultoria especializada nesta área de competência oferece soluções gestionárias que permitem: 1) a definir uma estratégia comunicacional, levando em linha de conta a visão e a cultura da empresa; 2) proceder ao  alinhamento e a harmonização das formas e procedimentos de comunicação interna e externa; 3) elaborar um plano comunicacional, adequado aos desafios e necessidades sinalizadas; 4) planificar e preparar as intervenções comunicacionais; e 5) preparar a avaliação das intervenções comunicacionais.

Estratégia e alinhamento comunicacional?

Pergunte-nos COMO!

Metodologias

A EXPANSÃO H disponibiliza apoio especializado na implementação de estratégias comunicacionais em “cenários dirigidos”, de modo a assegurar que os profissionais atuem eficazmente nas suas comunicações públicas ou institucionais e que, consequentemente, contribuam para que a sua empresa seja reconhecida como um exemplo de boa comunicação – dentro e fora de portas.

As nossas intervenções seguem, em boa medida, o seguinte formato: I) diagnóstico da realidade comunicacional dirigida; II) apoio nas atividades estratégicas e de planeamento da comunicação dirigida; III) apoio na preparação das comunicações; IV) avaliação e feedback das comunicações; e V) apoio na implementação de medidas de aperfeiçoamento comunicacional. 

A nossa consultoria orienta-se por uma visão humanista e integrada da “comunicação dirigida”; bem como por uma ação de envolvência e apoio, ao longo do processo de mudança e desenvolvimento.

Focos de Intervenção

Diagnóstico da Comunicação

Análise da Cultura da Empresa

Estratégia e Plano Comunicacional

Preparação das Comunicações

Avaliação e Feedback das Intervenções

Follow-Up Planos de Melhoria

Quais as mais valias para a sua empresa?

Comunicação Eficaz

Alinhamento e Cooperação

Melhoria do Clima Organizacional

Reforço da Imagem Organizacional

Procura Consultoria Especializada?

Então, está no sítio certo!

Consultoria de Gestão de Reuniões

Formação de Comunicação

Coaching de Comunicação