Consultoria

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Características do Serviço

Domínios

A EXPANSÂO H disponibiliza serviços especializados de consultoria no domínio da gestão e de pessoas. As nossas intervenções enquadram-se em cinco áreas de referência: Formação e Desenvolvimento; Gestão do Desempenho; SIADAP; Liderança e Comunicação; e Recrutamento e Seleção.

Organização

A prestação de serviço de consultoria ocorre, em regra, no Cliente, em regime presencial. Contudo,  em determinados processos e fases específicas – esta poder-se-á desenvolver, excecionalmente, em moldes não presenciais.

Soluções

Dispomos de dois tipos de soluções: a “Consultoria de Implementação” e a “Consultoria Follow Up”. A primeira diz respeito ao processo normal de implementação de soluções de melhoria e desenvolvimento organizacional. A segunda traduz-se numa extensão do processo de acompanhamento.

Setores

Os nossos serviços de consultoria de gestão de pessoas estão disponíveis para os diversos setores de atividade: Setor Privado; Setor Público; e Terceiro Setor. Sublinhe-se que, procedemos à elaboração de propostas de intervenção ajustadas às realidades setoriais e organizacionais.

Metodologias

As intervenções de consultoria da EXPANSÃO H procuram, através de soluções práticas e customizadas, dar suporte aos desafios das Organizações e das pessoas. O nosso modus operandi envolve a elaboração conjunta de soluções; a implementação acompanhada; o feedback de resultados; e o follow up.

Consultores

A EXPANSÃO H atua no mercado formativo com profissionais criteriosamente selecionados. A nossa equipa de consultores possui vasta e relevante experiência profissional. Na afetação de recursos aos projetos consultoria procuramos colocar as pessoas certas nos lugares certos.

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Metodologias de Intervenção

Diagnóstico

O diagnóstico de necessidades é realizado tomando em consideração as vertentes: organizacional; funcional; e humana. Este pressupõe a aplicação de instrumentos diagnósticos que permitem identificar, objetivamente, oportunidades de melhoria e progresso, transversais ao sistema RH ou circunscritos a subsistemas RH específicos.

Planeamento

Após o diagnóstico da situação, segue-se o planeamento. Nesta fase procedemos à elaboração de um plano de ação que responda, ajustadamente, às necessidades diagnosticas. Neste, constam informações de referência para as fases de preparação e implementação do processo de mudança – clarificando as respostas às 5W2H.

Preparação

Após a estruturação do plano de ação, entramos na etapa da preparação. É o momento de reunir condições com vista à implementação do plano, de modo a garantir o êxito das ações previstas. Esta etapa abrange múltiplas iniciativas, nomeadamente: reuniões informativas; ações de formação; e preparação de materiais de apoio.

Implementação

Após a fase de preparação chega o momento da implementação do plano de ação. O processo de mudança é colocado em marcha. A nossa intervenção perfila-se em dois eixos de atuação: implementação de soluções e/ou o acompanhamento; e apoio aos processos de mudança organizacional.

Feedback

As diligências de acompanhamento e controlo permitem recolher elementos de ponderação sobre o estado de desenvolvimento do projeto, no que respeita a procedimentos aplicados e a resultados obtidos. A ação de recolha e feedback oferece ainda a possibilidade de correção de eventuais desvios, obtendo-se ganhos de eficácia.

Avaliação

Na fase de encerramento do processo é altura de avaliar os resultados obtidos e o grau de satisfação dos vários intervenientes. Posteriormente, há que aferir o impacto ou as mais-valias das soluções implementadas, na vida da Organização, dos serviços e das pessoas.

  • Gestão da Formação
  • Gestão do Desempenho
  • Liderança e Comunicação
  • Recrutamento e Seleção
  • Consultoria
    SIADAP

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