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GARANTIAS DA NOSSA CONSULTORIA

KNOW-HOW

A EXPANSÃO H disponibiliza serviços especializados de consultoria, na área da gestão recursos humanos. O nosso know-how enquadra-se em algumas das principais áreas RH de referência: Avaliação de Desempenho/SIADAP; Comunicação; Gestão da Formação/Pedagogia; Liderança; e Gestão de Reuniões. Os serviços de consultoria decorrem, usualmente, em formato presencial. Contudo, em certos momentos podem ocorrer remotamente.

Garantia de COMPETÊNCIA

CUSTOMIZAÇÃO

As intervenções de consultoria da EXPANSÃO H procuram oferecer soluções customizadas, respondendo diretamente aos desafios da Empresa e dos profissionais. Não trabalhamos a consultoria em regime “industrial”. Fazemos consultoria RH, em regime de “Tailor-made” – leia-se – intervenções customizadas, tendo em conta a realidade organizacional, sectorial e/ou pessoal. A personalização é alcançada pela via colaborativa.

Garantia de PERSONALIZAÇÃO

PARTICIPAÇÃO

A consultoria da EXPANSÃO H decorre em ambiente de parceria. Uma das nossas prioridades é promover o envolvimento, a participação e a integração dos profissionais no processo de mudança. Sem o seu contributo, a mudança não acontece. Pelo que, as nossas soluções são delineadas, em regime de estreita colaboração. A cooperação permite a criação de soluções conjuntas, facilitando a aceitação e a implementação da mudança.

Garantia de COOPERAÇÃO

APOIO

Os consultores da EXPANSÃO H acompanham os profissionais – ao longo do processo, desde a fase de planeamento – dando feedback, de forma a que estes possam consolidar conhecimentos teóricos e práticos acerca das novas soluções. O apoio dos consultores mostra-se particularmente relevante em situações de dificuldade ou de inoperância. As práticas de suporte contribuem para que ocorra uma transformação efetiva da Organização e das pessoas.

Garantia de TRANSFORMAÇÃO

A nossa atuação convida à adesão e PARTICIPAÇÃO na mudança.

ETAPAS DA NOSSA CONSULTORIA

DIAGNÓSTICO

A consultoria começa pelo levantamento da situação. O diagnóstico é realizado numa perspetiva integrada, captando a realidade organizacional e humana. Para o efeito, são utilizados instrumentos capazes de identificar oportunidades de melhoria e desenvolvimento – gerais ou circunscritos ás subáreas da gestão RH. Não basta entender os sintomas; há que perceber as causas.

PLANEAMENTO

Efetuado o diagnóstico da situação, segue-se o planeamento. Nesta fase procedemos à elaboração de um plano de ação, em resposta às necessidades diagnosticas. Neste plano constam informações de referência, tendo em vista as fases de preparação e implementação da mudança, designadamente, as respostas às 5W2H (perguntas-chave do plano de ação).

IMPLEMENTAÇÃO

Após a estruturação do plano de ação entram em marcha as iniciativas de preparação da mudança: reuniões informativas; ações de formação; preparação de materiais de apoio. A execução do plano materializa a mudança. Nesta fase, as ações de acompanhamento e feedback mostram-se de suma importância: é a oportunidade de proceder a ajustamentos, assegurando a efetividade desejada.

AVALIAÇÃO

Na fase de encerramento do processo é altura de aferir e apresentar os resultados obtidos durante e após o processo de mudança. Posteriormente, há que aferir o impacto das soluções implementadas, na vida da Organização, dos serviços e das pessoas. O “follow-up” permite, ainda, identificar desvios e respetivas causas. As conclusões obtidas nesta fase dão origem a um novo ciclo de melhoria.

Desenhamos soluções à medida.

Cuidamos de Quem Faz a Diferença. 

Juntos vamos mais longe!

Consultoria Gestão de Reuniões

Consultoria Liderança Premium

Consultoria SIADAP