Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Select Page

SIADAP – Avaliados

Pré-Diagnóstico

  • Como respondem os trabalhadores aos desafios inerentes ao seu papel de avaliados?
  • Há margem de melhoria no que respeita à sua participação no processo anual de avaliação?
  • Quais os desafios de “participação positiva” que devem ser trabalhados com os avaliados?

finalidade

Atualizar e consolidar conhecimentos de SIADAP, na ótica do AVALIADO, de forma a aumentar o seu entendimento sobre o sistema de avaliação e a otimizar a sua ação participativa no processo de avaliação de desempenho.

Conteúdos

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Enquadramento do SIADAP: princípios e subsistemas de avaliação (SIADAP 1, 2 e 3)
  • Revisão do SIADAP-Alterações do DL n.º 12/2024
  • Fases do processo e intervenientes. O papel do CCA; o papel do avaliador; e o papel do avaliado
  • SIADAP 3: regras e procedimentos da avaliação de objetivos e competências. O efeito de majoração da competência “objeto de formação
  • Autoavaliação: regras e procedimentos
  • Escalas de avaliação; e percentagens máximas de diferenciação do desempenho (quotas)
  • Ações de discordância, reclamação e recurso

Tailor-made

Formação por Medida

Ajustado ao Organismo 

Ajustado aos Participantes

Resposta às Necessidades

Programa Costumizado

Procura uma formação dinâmica e esclarecedora?

Então, está no sítio certo.

Competências

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Desempenhar o papel de avaliado, perseguindo os direitos e deveres previstos no SIADAP
  • Caracterizar as fases do processo e o papel os vários intervenientes
  • Desempenhar o papel de avaliado, cumprindo as tarefas e os procedimentos previstos
  • Proceder à autoavaliação, de acordo com os procedimentos e critérios previstos (SIADAP 3)
  • Indicar procedimentos de operacionalização e avaliação, no âmbito do parâmetro objetivos e do parâmetro competências (SIADAP 3)
  • Indicar procedimentos de avaliação que sustentam a diferenciação de desempenho

Learning & Reflection

Formação Dinâmica e Reflexiva

Ambiente Participativo

Pedagogia Dinâmica

Perspectiva Integrada

Exemplos Práticos

Contexto

Intraorganizacional (Corporate)

FORMADORES

Especialistas/Certificados

Formato

Presencial

Duração

Ajustada

Garantias da Formação Expansão H

Formação SIADAP

Formação Liderança

Consultoria SIADAP

Coaching Desempenho

Melhoria de Competências SIADAP?

Conte com a nossa experiência e compromiso.