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Comunicação

Realidade

A comunicação entre as pessoas (comunicação interpessoal) e a comunicação para as pessoas (comunicação dirigida) geram tensões internas e influenciam o quotidiano laboral, a capacidade competitiva, os negócios e o bem-estar das pessoas.

Os estudos revelam que qualidade da comunicação produzida em ambiente laboral exerce um impacto significativo sobre um vasto conjunto de variáveis, tais como: ambiente organizacional; criatividade e inovação; cooperação e espírito de equipa; produtividade; satisfação no trabalho e imagem organizacional.

Soluções 

Assim, o aperfeiçoamento das competências da “boa comunicação” apresenta-se como fator impulsionador da eficácia laboral. Logo um investimento com bom retorno.

As intervenções formativas centradas na comunicação interpessoal visam a melhoria e desenvolvimento de competências comunicacionais, tais como a assertividade, a empatia e a escuta ativa.

Nos cenários dirigidos, os desafios formativos passam pela aquisição e aperfeiçoamento de competências de preparação, desenvolvimento e avaliação da comunicação.

O nosso foco está no treino prático da comunicação.

Metodologias

Estudos recentes indicam que as metodologias formativas mais tradicionais mostram-se pouco eficazes no que respeita ao desenvolvimento das competências comunicacionais ou relacionais. Consequentemente, os seus resultados de aprendizagem tendem a ser escassos ou superficiais.

Os cursos da área de COMUNICAÇÃO da EXPANSÃO H assentam em metodologias práticas (incluindo o treino de competências), de forma a garantir uma efetiva e sustentada capacitação dos profissionais. 

Quais as mais valias para a sua empresa?

Comunicação
Eficaz

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Reforço da Imagem Organizacional

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