Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Select Page

Comunicação

Realidade

A comunicação entre as pessoas (interpessoal) e a comunicação para as pessoas (dirigida) geram tensões internas e influenciam o quotidiano laboral, a capacidade competitiva, os negócios e o bem-estar das pessoas.

Os estudos revelam que a qualidade da comunicação produzida em ambiente laboral exerce um impacto relevante sobre um vasto conjunto de variáveis, tais como: ambiente organizacional; criatividade e inovação; cooperação e espírito de equipa; produtividade; satisfação no trabalho e imagem organizacional.

Soluções 

As intervenções formativas, centradas na comunicação interpessoal, visam a melhoria e desenvolvimento de competências comunicacionais, tais como a assertividade, a empatia e a escuta ativa.

Nos cenários dirigidos, os desafios pedagógicos passam pela aquisição e aperfeiçoamento de competências de preparação, desenvolvimento e avaliação de comunicações dirigidas.

O nosso foco está no TREINO de novas formas de comunicação.

Metodologias

Estudos recentes indicam que as metodologias formativas mais tradicionais (teórico-dinâmicas) mostram-se pouco eficazes, no desenvolvimento das competências comunicacionais ou relacionais. Consequentemente, os resultados tendem a ser escassos ou superficiais.

Os cursos de COMUNICAÇÃO da EXPANSÃO H assentam em metodologias práticas (incluindo o treino personalizado de competências) que garantem uma efetiva e sustentada capacitação dos participantes. 

Quais as mais valias para a sua empresa?

Comunicação
Eficaz

Cooperação e Entreajuda

Melhoria do Clima Organizacional

Reforço da Imagem Organizacional

Garanta a Evolução da Comunicação.

Diga sim ao Desenvolvimento Organizacional Sustentável!

Formação Comportamental

Formação Liderança

Consultoria Comunicação