Realidade
A comunicação entre as pessoas (comunicação interpessoal) e a comunicação para as pessoas (comunicação dirigida) geram tensões internas e influenciam o quotidiano laboral, a capacidade competitiva, os negócios e o bem-estar das pessoas.
Os estudos revelam que a qualidade da comunicação produzida em ambiente laboral exerce um impacto significativo sobre um vasto conjunto de variáveis, tais como: ambiente organizacional; criatividade e inovação; cooperação e espírito de equipa; produtividade; satisfação no trabalho e imagem organizacional.
Soluções
Assim, o aperfeiçoamento das competências da “boa comunicação” apresenta-se como fator impulsionador da eficácia laboral. Logo um investimento com bom retorno.
As intervenções formativas centradas na comunicação interpessoal visam a melhoria e desenvolvimento de competências comunicacionais, tais como a assertividade, a empatia e a escuta ativa.
Nos cenários dirigidos, os desafios formativos passam pela aquisição e aperfeiçoamento de competências de preparação, desenvolvimento e avaliação da comunicação.
O nosso foco está no treino prático da comunicação.
Metodologias
Estudos recentes indicam que as metodologias formativas mais tradicionais mostram-se pouco eficazes no que respeita ao desenvolvimento das competências comunicacionais ou relacionais. Consequentemente, os seus resultados de aprendizagem tendem a ser escassos ou superficiais.
Os cursos da área de COMUNICAÇÃO da EXPANSÃO H assentam em metodologias práticas (incluindo o treino de competências), de forma a garantir uma efetiva e sustentada capacitação dos profissionais.
CURSOS COMUNICAÇÃO
Quais as mais valias para a sua empresa?
Procura Formação Prática e Útil?
Então, está no sítio certo!