Pré-Diagnóstico
- Como respondem os vossos profissionais, em ambiente de trabalho em equipa?
- Há margem de melhoria na sua forma de participar e cooperar em equipa?
- Quais as competências de “Cooperação” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, em matéria de “Participação e Cooperação”, de modo a potenciar as sinergias relacionais na equipa, contribuindo para a melhoria dos processos de trabalho individuais e coletivos e bem-estar laboral.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Gestão diretiva versus gestão participativa
- O papel da chefia e o papel do colaborador, em cenários participativos e colaborativos
- Cultura participativa e colaborativa: requisitos de implementação
- Implementação da liderança participativa, na ótica do colaborador/equipa
- Redes de trabalho colaborativas: orientação para a colaboração, espírito de equipa e prevenção de conflitos
- Técnicas de comunicação positiva, em cenários participativos e colaborativos
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Quem valoriza o CRESCIMENTO conquista novos mundos, para si e para os outros.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Desempenhar o papel de colaborador, em conformidade com a cultura e requisitos participativos
- Comunicar, positiva e eficazmente, em cenários participativos
- Comunicar, positiva e eficazmente, em cenários colaborativos, fomentando um clima de confiança, abertura e partilha
- Adotar atitudes e procedimentos colaborativos, em contexto de trabalho em equipa
- Adotar atitudes e procedimentos de clima de bem-estar e prevenção de conflitos
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Especialistas/Certificados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Ajustada/Acordada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!