Pré-Diagnóstico
- Como respondem as vossos chefias, em situações que exigem assertividade?
- Há margem de melhoria no que respeita à sua capacidade de obter e fornecer feedback?
- Quais as competências de “Comunicação Assertiva” que merecem ser trabalhadas?
finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos, no domínio da comunicação assertiva e feedback, de forma a potenciar a capacidade de influenciar e de mobilizar pessoas; e de incrementar o desempenho individual e coletivo.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação assertiva e feedback
- Comunicação NÃO assertiva: indicadores comportamentais e fatores impulsionadores
- Atitude assertiva: características e mais-valias
- Técnicas de comunicação positiva e assertiva
- Feedback: características e mais-valias
- Preparação de uma reunião de feedback
- Técnicas de feedback construtivo e eficaz
- Liderança assertiva e feedback, em contexto de trabalho hibrido ou remoto
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Uma liderança renovada é uma liderança empoderada.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Aplicar procedimentos de diagnóstico de estilos de comunicação
- Praticar a assertividade expressando direitos, necessidades e desejos
- Comunicar de forma assertiva e eficaz
- Preparar uma reunião de feedback
- Liderar uma reunião, aplicando procedimentos de feedback construtivo e eficaz
- Liderar equipas hibridas ou remotas, aplicando procedimentos de feedback oportuno e eficaz
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H
Ofereça Formação de Qualidade.
Porque a sua empresa merece!