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Comunicação e Assertividade

Pré-Diagnóstico

  • Como se posicionam os vossos profissionais, em termos de estilos de comunicação?
  • Há margem de melhoria na sua capacidade de comunicar em estilo assertivo?
  • Quais as “Atitudes Comunicacionais” que merecem ser trabalhadas?

Finalidade

Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da comunicação positiva e assertiva, de modo a criar sinergias relacionais com clientes internos e externos, otimizando os processos de trabalho individuais e coletivos.

Conteúdos

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
  • Relacionamento intrapessoal e autoconhecimento
  • Relacionamento interpessoal e estilos de comunicação
  • Atitude assertiva: características e mais-valias
  • Assertividade: expressão de direitos, necessidades e desejos
  • Técnicas de comunicação positiva e assertiva

Tailor-made

Formação por Medida

Ajustada à Empresa

Ajustada aos Profissionais

Resposta às Necessidades

Programa Customizado

Quem se TRANSFORMA abre novos caminhos, para si e para os outros.

Competências

© Referencial da EXPANSÃO H

  • Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
  • Aplicar procedimentos diagnósticos de estilos de comunicação
  • Praticar a assertividade, expressando direitos, necessidades e desejos
  • Comunicar, de forma positiva e assertiva, em contexto laboral 
  • Aplicar procedimentos assertivos, em situação de atrito ou conflito interpessoal

Doing & Reflection

Formação Prática e Reflexiva

Ambiente Participativo

Formação Prática

Simulações Role-Playing

Orientações Personalizadas

Formadores

Certificados/Especializados

FORMATOS

Presencial/Online

Horário

Laboral/Pós-laboral

Duração

Customizada

Garantias da Formação Expansão H

Formação Comunicação

Formação Comportamental

Formação Liderança

Consultoria Comunicação

Ofereça Formação de Qualidade.

Porque a sua empresa merece!