Pré-Diagnóstico
- Como se posicionam os vossos profissionais, no que respeita à prática da comunicação positiva?
- Há margem de melhoria em termos da sua capacidade de resposta assertiva?
- Quais as “Competências Comunicacionais Positivas” que requerem treino prático?
Finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da “Comunicação Positiva e Assertiva”, de modo a criar sinergias relacionais com os clientes internos e externos, otimizando os processos de trabalho, a produtividade e o bem-estar laboral.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
- Relacionamento intrapessoal e autoconhecimento
- Contributos da comunicação positiva
- Relacionamento interpessoal e estilos de comunicação
- Atitude assertiva: características e mais-valias
- Assertividade: expressão de direitos, desejos e necessidades
- Técnicas de comunicação positiva e assertiva
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada ao Cliente
Ajustada aos Participantes
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
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Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Refletir e autoavaliar alguns dos principais indicadores de autoconhecimento
- Aplicar procedimentos diagnósticos de estilos de comunicação
- Praticar a assertividade, expressando direitos, necessidades e desejos, no local de trabalho
- Comunicar, de forma positiva e assertiva, em contexto laboral
- Aplicar procedimentos assertivos, em situação de atrito ou conflito, em contexto laboral
- Analisar e autoanalisar competências de comunicação positivas e assertivas
Doing & Reflection
Formação Experiencial e Reflexiva
Ambiente Participativo
Simulações Comunicacionais
Treino de Competências
Feedback Personalizado
CONTEXTO
Intraorganizacional (Corporate)
FORMADORES
Especialistas/Certificados
Formato
Presencial
Duração
Ajustada
Garantias da Formação Expansão H
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