Pré-Diagnóstico
- Como se posicionam os vossos profissionais, em termos de estilos de comunicação?
- Há margem de melhoria na sua capacidade de comunicar em estilo assertivo?
- Quais as “Atitudes Comunicacionais” que merecem ser trabalhadas?
Finalidade
Trabalhar competências e consolidar conhecimentos no domínio da comunicação positiva e assertiva, de modo a criar sinergias relacionais com clientes internos e externos, otimizando os processos de trabalho individuais e coletivos.
Conteúdos
© Referencial da EXPANSÃO H
- Noções de comunicação intrapessoal e interpessoal
- Relacionamento intrapessoal e autoconhecimento
- Relacionamento interpessoal e estilos de comunicação
- Atitude assertiva: características e mais-valias
- Assertividade: expressão de direitos, necessidades e desejos
- Técnicas de comunicação positiva e assertiva
Tailor-made
Formação por Medida
Ajustada à Empresa
Ajustada aos Profissionais
Resposta às Necessidades
Programa Customizado
Quem se TRANSFORMA abre novos caminhos, para si e para os outros.
Competências
© Referencial da EXPANSÃO H
- Refletir sobre indicadores de autoconhecimento
- Aplicar procedimentos diagnósticos de estilos de comunicação
- Praticar a assertividade, expressando direitos, necessidades e desejos
- Comunicar, de forma positiva e assertiva, em contexto laboral
- Aplicar procedimentos assertivos, em situação de atrito ou conflito interpessoal
Doing & Reflection
Formação Prática e Reflexiva
Ambiente Participativo
Formação Prática
Simulações Role-Playing
Orientações Personalizadas
Formadores
Certificados/Especializados
FORMATOS
Presencial/Online
Horário
Laboral/Pós-laboral
Duração
Customizada
Garantias da Formação Expansão H




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