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Avaliação de Desempenho

Realiade

As empresas confrontam-se diariamente com falhas de desempenho (défice de responsabilidade e compromisso; fraca eficiência; escassez de resultados; incumprimento de prazos) cuja solução passa pela implementação de soluções de avaliação de desempenho dos serviços e dos recursos humanos.

A introdução do formato de trabalho remoto/hibrido veio reforçar a necessidade laborar sob orientação para resultados e a clarificar o que se espera do colaborador a curto, médio e longo prazo.

Neste sentido, há que clarificar alguns aspetos críticos, tais como: 1) Quais os objetivos? 2) Quais os resultados de compromisso? 3) Quais os prazos associados? e 4) Quais os meios de acompanhamento e monitorização do desempenho? 

Cada empresa deve possuir um sistema de avaliação de desempenho que estimule, acompanhe e controle os resultados de cada serviço; equipa e colaborador. 

Soluções 

A criação, implementação e monitorização de um sistema de gestão e avaliação do desempenho exige a mobilização de um extenso lote de competências técnicas e relacionais

Os avaliadores confrontam-se com desafios que exigem treino, reflexão e superação. Cada procedimento – do planeamento à comunicação de resultados – deve ser aferido e, caso necessário, melhorado. 

A criticidade da gestão de performance apela a uma cuidada e ajustada capacitação dos intervenientes – em particular dos avaliadores. 

O NOSSO FOCO: treino e feedback de competências de avaliação.

Metodologias

As intervenções formativas da EXPANSÃO H, nesta área do conhecimento, visam o desenvolvimento de competências críticas, nomeadamente de: “Operacionalização de Objetivos”; “Conceção de Instrumentos de Monitorização do Desempenho”; “Condução de Reuniões de Avaliação de Desempenho”.

Os cursos de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO da EXPANSÃO H assentam em metodologias práticas e reflexivas (incluindo o treino e feedback de competências), as quais garantem uma efetiva e sustentada capacitação dos participantes.

A parte prática da nossa formação NÃO se traduz em exercícios práticos sobre teorias ou conhecimentos (“estudo de casos” e outros).

A formação prática dos nossos cursos de avaliação de desempenho, trabalha, diretamente competências (“saber fazer” e “saber ser/estar”), de forma personalizada, atendendo ás necessidades específicas do grupo e de cada participante.

O “saber-saber” (imprescindível) surge valorizado noutras formas e circunstâncias, ao longo da formação.

FAZEMOS DIFERENTE, FAZEMOS MELHOR!

Quais as mais valias desta formação?

Planeamento de Trabalho

Alinhamento com os Serviços

Foco e Motivação no Trabalho

Produtividade e Qualidade

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Consultoria de Avaliação de Desempenho

Coaching de Desempenho