Realiade
As empresas confrontam-se diariamente com falhas de desempenho (défice de responsabilidade e compromisso; fraca eficiência; escassez de resultados; incumprimento de prazos) cuja solução passa pela implementação de soluções de avaliação de desempenho dos serviços e dos recursos humanos.
A introdução do formato de trabalho remoto/hibrido veio reforçar a necessidade laborar sob orientação para resultados e a clarificar o que se espera do colaborador a curto, médio e longo prazo.
Neste sentido, há que clarificar alguns aspetos críticos, tais como: 1) Quais os objetivos? 2) Quais os resultados de compromisso? 3) Quais os prazos associados? e 4) Quais os meios de acompanhamento e monitorização do desempenho?
Cada empresa deve possuir um sistema de avaliação de desempenho que estimule, acompanhe e controle os resultados de cada serviço; equipa e colaborador.
Soluções
A criação, implementação e monitorização de um sistema de gestão e avaliação do desempenho exige a mobilização de um extenso lote de competências técnicas e relacionais.
Os avaliadores confrontam-se com desafios que exigem treino, reflexão e superação. Cada procedimento – do planeamento à comunicação de resultados – deve ser aferido e, caso necessário, melhorado.
A criticidade da gestão de performance apela a uma cuidada e ajustada capacitação dos intervenientes – em particular dos avaliadores.
O NOSSO FOCO: treino e feedback de competências de avaliação.
Metodologias
As intervenções formativas da EXPANSÃO H, nesta área do conhecimento, visam o desenvolvimento de competências críticas, nomeadamente de: “Operacionalização de Objetivos”; “Conceção de Instrumentos de Monitorização do Desempenho”; “Condução de Reuniões de Avaliação de Desempenho”.
Os cursos de AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO da EXPANSÃO H assentam em metodologias práticas e reflexivas (incluindo o treino e feedback de competências), as quais garantem uma efetiva e sustentada capacitação dos participantes.
A parte prática da nossa formação NÃO se traduz em exercícios práticos sobre teorias ou conhecimentos (“estudo de casos” e outros).
A formação prática dos nossos cursos de avaliação de desempenho, trabalha, diretamente competências (“saber fazer” e “saber ser/estar”), de forma personalizada, atendendo ás necessidades específicas do grupo e de cada participante.
O “saber-saber” (imprescindível) surge valorizado noutras formas e circunstâncias, ao longo da formação.
FAZEMOS DIFERENTE, FAZEMOS MELHOR!
CURSOS AVALIAÇÃO DESEMPENHO
Quais as mais valias desta formação?
Procura formação com resultados?
Então, está no sítio certo!